Boa Noite Goiás destaca final do Goianão
O Boa Noite Goiás da última terça-feira (2) foi dedicado a falar sobre esporte, com destaque para o Campeonato Goiano de Futebol, que está em sua reta final. O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei de Freitas, e o comentarista esportivo Lucas Nogueira foram os convidados do apresentador Paulo Beringhs. O resultado do primeiro jogo da final do Goianão e a programação para a transmissão do jogo final, a informatização dos estádios, jogos de torcida única, torcidas organizadas e a série documental Goianão 80 Anos foram os principais temas abordados no bate-papo. O presidente da FGF comentou sobre como a transmissão da torneio pela equipe da TV Brasil Central contribui para a valorizar o futebol goiano. “Ficamos, realmente, muito felizes com essa visibilidade que a competição teve com as transmissões nacionais, através da TV Cultura. O YouTube também facilita muito esse aumento de alcance. E ter uma transmissão em TV aberta, em uma final de campeonato, valoriza muito nosso trabalho, nossos clubes, nossos atletas e nossos patrocinadores”, pontuou.
Na quarta-feira (3), o Boa Noite Goiás recebeu os vereadores Sabrina Garcez e Sargento Novandir. O trabalho desempenhado pela Câmara de Vereadores e o cenário político local foram os temas do debate. Eles também falaram das polêmicas envolvendo a casa legisladora e a administração municipal, com a eleição para o 1º vice-presidente da casa, a infraestrutura urbana, o serviço de coleta de lixo e o Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (IMAS).
O esporte voltou a ser tema do programa na quinta-feira (4). O apresentador Paulo Beringhs recebeu o comentarista esportivo Evandro Gomes e o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista. As expectativas para o jogo da final do Goianão entre Atlético e Vila Nova, a estreia do time no Campeonato Brasileiro com partida com o Flamengo no Serra Dourada, a trajetória de Adson, de atleta até dirigente e a condução do time foram os principais focos do bate-papo. Adson comentou ainda sobre a veiculação do Campeonato Goiano, capitaneada pela TV Brasil Central. “Foi uma transmissão de alto nível. Transmissões não só dos 90 minutos, mas o também com o antes e o pós. Uma cobertura muito bem feita. Acho que a TV Brasil Central foi visionária, pois há um espaço muito grande para crescimento, porque o futebol é uma paixão nacional e o futebol goiano cresceu com essa transmissão”, declarou.
ABC Digital