Boa Noite Goiás destaca Arraiá do Bem

O Arraiá do Bem foi tema em destaque na semana do Boa Noite Goiás. O evento, que terá transmissão ao vivo pela TV Brasil Central, acontece de 6 a 8 de junho, no Estádio Serra Dourada. Na terça-feira (3), o programa recebeu o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves. “É um evento que atinge todos os públicos e aquece a economia. Além da parte econômica e de turismo, também temos a questão social. A entrada, para entrar no Arraiá do Bem, é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos vão ser transformados em cestas básicas e utilizados para poder matar a fome das pessoas que estão em estado de vulnerabilidade”, explicou ele sobre o evento. Roberto comentou também sobre o cenário do turismo em Goiás e também sobre a área política nacional e local.

Na quarta-feira (4), o convidado para falar dos preparativos para o Arraiá do Bem foi o secretário da Retomada, César Moura. Ele iniciou falando das e expectativas do evento, que deve receber cerca de 50 mil pessoas por noite. “Estamos colocando Goiás no mapa do São João e em primeiro lugar no quesito solidariedade. Não temos nenhum outro arraiá 100% gratuito, com a troca de alimentos por ingressos no Brasil”, analisou. Ele falou ainda da questão da segurança no local, que irá impedir a interferência de cambistas e flanelinhas e também sobre as atrações musicais da festa.

Para seguir falando do Arraiá do Bem, o Boa Noite Goiás recebeu o secretário de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) Wellington Matos, na quinta-feira (5). “Com o Arraiá do Bem vamos proporcionar à nossa população entretenimento, cultura, gastronomia diferenciada e também essa pegada solidária de doação de alimentos”, afirmou. Wellington comentou que a expectativa é receber 150 toneladas em troca dos ingressos. O titular da Seds falou ainda dos programas sociais da pasta. “Temos apenas ações não apenas emergenciais, voltadas à população mais vulnerável, mas também uma série de programas que oferecem oportunidades de transformação pessoal e familiar também durante o percurso, com mais de 20 programas sociais que abarcam desde a primeira infância até a pessoa idosa”, resumiu.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo