Boa Noite aborda a política nacional em semana de julgamento no STF

O julgamento envolvendo Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, e mais sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF), foi o destaque da semana no Boa Noite Goiás. “Vamos fazer esse esclarecimento técnico a respeito do terceiro dia do julgamento mais importante que nós tivemos até o presente momento no STF, que é um marco histórico. Vamos fazer uma análise técnica para desmistificar o que tem acontecido até agora”, afirmou o advogado Vitor Hugo, especialista em Direito Eleitoral, um dos entrevistados do programa na terça-feira (09). O professor Lívio Luciano, ex-deputado estadual, foi o segundo convidado da noite e afirmou que seu posicionamento seria no âmbito dos bastidores do poder. “Vamos aqui fazer algumas análises em um aspecto político, falando do impacto e das nuances da política a partir desse julgamento”, explicou.

Na quarta-feira (10), o Boa Noite Goiás seguiu também com o mesmo tema, do julgamento do ex-comandante do país e outros acusados de tentativa de golpe de estado e outros crimes. Para tratar do assunto, o programa recebeu a jornalista Waldineia Ladislau, especializada em política e direito e o vereador Sargento Novandir. Eles comentaram sobre o quarto dia da movimentação no STF, os seus desdobramentos políticos e a possibilidade de anulação do julgamento.

Para encerrar a semana, na quinta-feira (11), o Boa Noite Goiás recebeu dois advogados, o eleitoralista Bruno Pena e o processualista Vinícius Maciel. O programa manteve o foco sobre o julgamento no STF dos acusados de articulação para golpe de estado, entre outros crimes. Os juristas opinaram sobre questões como rito processual, legalidade do processo, atuação da defesa no caso, voto dos ministros e a competência do tribunal para julgar os envolvidos.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo