Batalhão Rural comemora cinco anos com resultados positivos

Os cinco anos de funcionamento do Batalhão Rural, unidade da Polícia Militar de Goiás, foram comemoradas em cerimônia realizada na segunda-feira (10), ocasião em que foram destacados os resultados positivos alcançados pela corporação, dentre eles o cadastramento de 100 mil propriedades rurais goianas que têm localização georreferenciada e são monitoradas em tempo real, garantindo mais segurança aos produtores rurais. Os avanços foram mostrados em reportagem de O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (11).

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância do Batalhão Rural para a segurança no Estado. “Em 2019, o governador Ronaldo Caiado determinou que fosse intensificada a segurança no campo, pois era quase inexistente. Hoje, o Batalhão Rural é uma realidade e referência em todo o país, o que fica demonstrado pelas demandas dos secretários dos outros estados que sempre pedem visitas e informações sobre o funcionamento da unidade”, enfatizou ele.

Segurança efetiva

O comandante de Operações de Cerrado (COC), Alexandre Saliba, destacou a eficiência do trabalho do Batalhão Rural. “São cinco anos de uma unidade que desenvolveu um novo formato de policiamento e obteve resultados positivos exorbitantes”, afirmou. Já o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, Marcelo Granja, ressaltou a importância da unidade. “Com essa nova modalidade de policiamento, vocês levam segurança ao homem do campo, uma segurança real, garantindo paz e tranquilidade”, asseverou.

Ainda na cerimônia, houve a apresentação do novo fardamento do Batalhão Rural, desenvolvido para oferecer maior conforto e praticidade aos policiais em serviço. Também foram anunciadas inovações tecnológicas, dentre elas o uso de rádios satélites que permitem comunicação eficiente e rápida em locais remotos, facilitando o acesso dos policiais às propriedades. Nos próximos 18 meses, todas as 140 mil propriedades rurais goianas deverão estar cadastradas, georreferenciadas e monitoradas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo