Balanço da Operação Paz aponta redução de crimes violentos em Goiás

Iniciativa é desenvolvida pelas forças policiais do Estado em parceria com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, com foco no combate às mortes violentas e outros crimes

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou na terça-feira (19) o balanço da Operação Paz, iniciativa lançada em setembro com o objetivo de reduzir mortes violentas intencionais e outros tipos de crimes. As operações são realizadas em parceria com a Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP, coronel Franco, os resultados são muito positivos com redução significativa dos índices de todos os crimes violentos em Goiás. Os dados foram mostrados em notícia veiculada no programa Boa Noite Goiás.

“Cada força policial atua em sua esfera de ação, mas a grande diferença é o compartilhamento de dados e informações, o que facilita as operações de prevenção e combate aos crimes”, explicou coronel Franco. O balanço da Operação Paz trouxe também números das ações ostensivas desenvolvidas em todos os municípios do Estado. Em 150 barreiras policiais foram abordados mais de mil veículos, apreendidas 335 armas de fogo e 5.899 munições. Uma área que tem merecido atenção especial é o combate à violência contra mulheres e o feminicídio. “Temos o aplicativo Mulher Segura, que está compartilhado também com nossos parceiros, para que as mulheres tenham coragem de denunciar maus tratos e acionar as forças de segurança”, enfatizou o superintendente.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo