Atletas dos Jogos Abertos de Goiás 2023 recebem medalhas

Aparecida de Goiânia foi a grande campeã, seguida de Goiânia e Rio Verde; as disputas aconteceram em 18 municípios e a final foi na capital

No último sábado (27), organizadores e atletas que disputaram os Jogos Abertos de Goiás, edição 2023, foram premiados com medalhas e troféus, durante solenidade realizada no auditório do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Reportagem da TV Brasil mostrou detalhes do evento. Aparecida de Goiânia foi a grande campeã do torneio, seguida de Goiânia e Rio Verde.

Competidora de xadrez de Aparecida de Goiânia, Lange Cristina, contou como o esforço do esporte a ajudou a superar os desafios do Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). “Através do xadrez eu tive uma vida social, um desenvolvimento na escola, eu pude me concentrar no exporte”, ressaltou a atleta. O presidente da Federação Goiana de Breaking e Danças Desportivas, Luiz Karlos, falou da estreia, este ano, da modalidade nos Jogos Abertos. “O Brasil já veio com seu time muito bom e o breaking veio para ficar”. O grupo também fez uma apresentação para o público presente.

Considerado o maior evento esportivo do Estado, os Jogos Abertos reúne equipes de 21 modalidades. Na edição de 2023 as disputas aconteceram em 18 municípios e a final foi realizada em Goiânia. “Os Jogos Abertos de Goiás são a maior competição amadora do Estado. Nós temos iniciação esportiva da Seduc e nossa, nós temos várias Copas. Mas os únicos jogos que movimentam todas as áreas de Goiás, os 246 municípios ao longo do ano, são os Jogos Abertos”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Edson Sales.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo