Após ampliação e modernização, novo Terminal do Dergo é entregue à população

O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela entregaram na quarta-feira (17) a requalificação do Terminal do Dergo, em Goiânia. Com investimento de R$ 16,5 milhões, a obra integra o Projeto Nova Anhanguera, iniciativa que promove a modernização dos terminais e estações ao longo da avenida. A cerimônia, que teve presença também do prefeito Sandro Mabel, auxiliares do governo, prefeitos de cidades da Região Metropolitana e empresários do transporte coletivo, foi acompanhada e mostrada pela TV Brasil Central.

“O que nós fizemos aqui foi realmente fazer tudo de novo. Você viu a altura do teto agora, a sofisticação para o atendimento das pessoas, o padrão de excelência que tem nos banheiros, nas áreas dos motoristas, no restaurante, conforto também para os passageiros com toda a estrutura da segurança pública”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A área construída do novo terminal passou de 2,3 mil para 3,4 mil metros quadrados. O local passou a contar com sistema integrado de videomonitoramento, iluminação totalmente em LED, novas plataformas de embarque, sistema de drenagem pluvial reestruturado e novo espaço destinado ao comércio.

O secretário-geral do Governo, Adriano Rocha Lima, discorreu sobre todo o projeto de modernização do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana. “Isso aqui é padrão de primeiro mundo, que é utilizado em aeroportos, onde as pessoas têm todo conforto”, reforçou. Ele também adiantou que até 2026 os investimentos vão somar R$ 1,7 bilhão. “As obras incluem reformas das estações no Eixo Anhanguera (agora faltam apenas três), renovação da frota (que já recebeu 600 ônibus novos), recuperação e/ou substituição de 7 mil pontos de ônibus e aumento da segurança para os usuários”, enfatizou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo