Alunos da Escola do Futuro criam startups em 54 horas

No último fim de semana foi realizada na Escola do Futuro José Luiz Bittencourt uma maratona de criação de startups que mobilizou equipes de alunos

A Escola do Futuro, resultado de parceria do Governo do Estado com a Universidade Federal de Goiás (UFG), promoveu no último fim de semana uma maratona para criar startups, empresas emergentes na área de Tecnologia da Informação (TI). Os alunos da Escola do Futuro José Luiz Bittencourt, em Goiânia, se dedicaram a temas criativos e da atualidade, conforme mostrou reportagem exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta segunda-feira (7).

A maratona tecnológica reuniu diferentes equipes de alunos do colégio. O objetivo era criar e apresentar uma startup em apenas 54 horas. Segundo a diretora do colégio, Râmuza Lima, o projeto contribui para o desenvolvimento tecnológico no Estado. “A gente quer mostrar a esses alunos que a tecnologia está alcance deles. Esse laboratório e toda essa estrutura foram criados para eles, para que desenvolvam o aprendizado e nosso Estado seja referência em tecnologia”, afirmou.

Projetos

Entre os projetos de startups desenvolvidos pelas equipes de estudantes estava um game com a meta de incentivar a população brasileira aprender a língua dos sinais. Outro jogo online visava conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo. Um terceiro projeto era também um game, com o objetivo de valorizar os biomas do Nordeste brasileiro. 

Durante a maratona, os projetos foram desenvolvidos e apresentados de forma totalmente online. Para estar entre os vencedores foi preciso seguir alguns requisitos, conforme explicou a Embaixadora TSW Games, Suellen Bastos: uma apresentação de três minutos, na qual o líder do time apresenta a ideia final, e demonstra, através de slides, as etapas que foram feitas, por meio de um processo de pesquisa. Além disso, as equipes precisavam encontrar clientes dispostos a pagar pelo projeto.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo