Agrocolégio Estadual inscreve alunos para formação de técnicos em agropecuária

Alunos que concluíram ou estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental e que desejam cursar o ensino médio integrado à educação profissional podem se inscrever às vagas a serem oferecidas a partir de 2025 pelo Agrocolégio Estadual Maguito Vilela. A unidade foi criada pelo governo do estado por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e vai funcionar na sede da Emater-Goiás, em Goiânia. As inscrições vão até o dia 17 e podem ser feitas on line, no site da Seduc. São oferecidas 60 vagas e a prioridade é para filhos de agricultores familiares. As instalações da escola e dados sobre inscrição foram mostrados no TBC News de quinta-feira (10).

De acordo com o superintendente de Atencão Especailizada da Seduc, Rupert Nickerson, o diferencial dessa escola é que os alunos irão cursar o ensino médio, com a oportunidade de obter também o título de técnico em agropecuária. “O objetivo é promover a capacitação desses alunos para atuação no meio rural. Para isso, o curso será integral, em sistema de internato e semi-internato, com períodos de 30 dias na escola e aulas no campo”, explicou ele. As atividades práticas serão realizadas na Fazenda Experimental da Emater-Goiás.

“O nosso campo está envelhecendo e precisa de renovação, com profissionais e gestores novos”, enfatizou o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater-Goiás, Kim Gomides. Ele argumentou também que além dos conteúdos do ensino médio e das práticas em campo, o alunos serão estimulados a desenvolver atividades econômicas no campo, que são rentáveis e garantem boa qualidade de vida. “A intenção é promover a permanência destes jovens no meio rural e a sucessão familiar”, arrematou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo