Agehab já entregou 4.100 moradias e mais de mil escrituras a custo zero

O governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), já fez a entrega de 4.100 moradias a custo zero para famílias carentes, além de 1.022 escrituras também sem nenhum custo para os beneficiários. Os números foram relatados pelo presidente da Agência, Alexandre Baldy, em entrevista à TV Brasil Central. “O programa de casas a custo zero é a ferramenta mais eficaz de combate à extrema pobreza. Pessoas com renda familiar de até um salário mínimo, que moram de aluguel ou em barracões cedidos nos fundos de quintais, precisam de moradia digna e é o que o governo de Goiás está fazendo”, declarou ele.

O titular da Agehab também destacou a importância das escrituras, principalmente porque o custo para regularizar um imóvel pode chegar a R$ 14,5 mil, valor que muitas pessoas não têm como pagar. Baldy esclareceu como famílias necessitadas podem obter uma moradia a custo zero. “O interessado precisa estar cadastrado no CadÚnico, ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e comprovar que mora no município há pelo menos três anos”, ensinou.

Uma das últimas ações voltadas à construção de casas a custo zero foi em Caldazinha, onde serão construídas 60 unidades a partir de novembro deste ano. A prefeita Solange Gouveia agradeceu o empenho do governo. “É um programa de extrema importância para atendermos famílias que necessitam. Também temos recebido ajuda do governo estadual em relação ao aluguel social, que já beneficiou muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou ela.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo