Agehab deve ampliar programas de moradia social em 2023

A meta do órgão é levar o Programa Pra Ter Onde Morar para todos os municípios de Goiás 

  A Agência Goiana de Habitação (Agehab) deve ampliar o trabalho de entrega, construção de moradias e regularização fundiária. É o que afirmou a vice-presidente do órgão, Eliane Simonini, em entrevista ao vivo no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quinta-feira (26). Ela explicou que o Programa Pra Ter Onde Morar, lançado em 2021, já atendeu a milhares de famílias. “O programa tem quatro vertentes de atuação, que vai desde as escrituras, o aluguel social, o crédito parceria e as casas a custo zero, que vai ser o carro-chefe de 2023”. 

Presente em 130 localidades e com meta de alcançar todos os municípios, o trabalho da Agehab deve ser estendido. “Muito em breve, lançaremos novos programas para atender a toda a população do estado, considerando que é uma determinação do governador que a gente trabalhe incessantemente para diminuir o deficit habitacional, que hoje é de mais de 400 mil pessoas em Goiás”, detalhou Eliane. O Programa Pra Ter Onde Morar já entregou mais de 5 mil escrituras de forma gratuita para famílias em situação de vulnerabilidade social, entre 2019 e 2022. Também estão em andamento na Agehab 6 mil moradias, em Diversos estágios de construção. 

Para as pessoas que buscam auxílio na área de moradia, ela reforçou a importância de acompanhar o site da Agehab e redes sociais para ficar sabendo dos lançamentos de editais e novos programas em todos as regiões de Goiás. 

ABC Digital 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo