Goiás Social leva serviços e benefícios à população de Goianésia
Serviços como atendimento médico, expedição de documentos, cursos de capacitação, vagas de empregos, oferta de crédito para incentivar negócios e benefícios como cartões do Aluguel Social, Mães de Goiás, Dignidade e muitos outros são ofertados na edição do programa Goiás Social que se realiza em Goianésia. As atividades foram iniciadas na terça-feira (24), data comemorativa dos 72 anos de emancipação política do município, e seguem até ao meio-dia desta quarta-feira (25).
A primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, foi representada pelos secretários Wellington Matos (Desenvolvimento Social) e César Moura (Retomada). O prefeito de Goianésia, Renato de Castro, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás também estiveram presentes na instalação do evento, como mostrou a Brasil Central.
“O Goiás Social é uma iniciativa de grande relevância, pelos benefícios sociais que assegura à população, em parceria com os municípios”, enfatizou Wellington Matos. Já César Moura destacou que, além dos benefícios sociais, as pessoas das localidades atendidas têm a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, bem como de se capacitarem e terem crédito para criação do próprio negócio. Dentre os inúmeros benefícios levados a Goianésia destacam-se a entrega de 274 cartões do Mães de Goiás, 39 do Dignidade, 55 do Elas por Elas, 22 do Aluguel Social e 11 do Aprendiz do Futuro. Também foram ofertadas 350 vagas de emprego.
ABC Digital


