Da cidade de Goiás, Programa de Quinta mostra as atrações do FICA

O Programa de Quinta desta semana é híbrido, com parte feita direto da cidade de Goiás, que está sediando a 26ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), e parte no estúdio da TBC em Goiânia, com Graça Torres recebendo o cantor e compositor Chico Aafa. O programa começa às 16 horas e tem reprise nesta mesma quinta-feira (12), às 23h45, na tela da TV Brasil Central. É possível acompanhar também pelo canal da emissora no YouTube.

Da antiga Vila Boa, primeira capital de Goiás, Mazé Alves e o produtor da TBC Fausto Borges dão um panorama do que rola no FICA, o festival promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Nesta edição, o festival traz mais de 100 filmes de 30 países, com produções que debatem temas urgentes como mudanças climáticas, preservação do cerrado, direitos indígenas e o futuro do planeta.

Além das mostras competitivas, o FICA oferece oficinas, debates, shows e diversas intervenções artísticas, tudo em sintonia com a riqueza cultural goiana. Para o programa, entre os convidados, Mazé Alves conversou com a titular da Secult, Yara Nunes, sobre a nova edição do festival. Fausto Borges entrevistou a documentarista Carol Benjamim, do filme Sobre Ruínas, que abriu o FICA deste ano.

Já Graça Torres tem um bate-papo musical com o cantor e compositor Chico Aafa. Pioneiro da MPB goiana na junção das músicas popular e de concerto, Aafa fala de sua longa carreira e novidades como o podcast Narrativas da Alma. O podcast entrelaça esses dois mundos (popular e erudito) para além da música. Entre uma música e outra, Aafa também fala de sua discografia, destacando o álbum mais recente Amor Acorde Primeiro, lançado no ano passado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo