Programa de Quinta tem teatro, exposição e a música da Carne Doce
O Programa de Quinta desta semana destaca os trabalhos do ator e diretor de teatro Hélio Fróes, uma exposição de arte negra na capital e a música da banda Carne Doce. Apresentado por Graça Torres e Mazé Alves, o Programa de Quinta vai ao ar às 16 horas ao vivo no estúdio da TBC. Na mesma quinta, tem reprise na TV às 23 horas e pode ser conferido também pelo canal da emissora no YouTube.
Um dos convidados do programa, o coordenador da Vila Cultural Cora Coralina, Gilmar Camilo, fala da exposição Arte Africana: máscaras e esculturas. A mostra tem 416 peças, entre máscaras, estatuetas e outros objetos de uso cotidiano dos povos africanos. A Vila Cultural Cora Coralina é uma das unidades da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e fica no centro de Goiânia.
Ator e diretor da companhia teatral Nu Escuro, Hélio Fróes retornou aos palcos 12 anos depois para apresentar o monólogo Cobre do Meu Pai, apresentado na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e no Festival do IFG na Cidade de Goiás, entre outras apresentações. Na conversa com as apresentadoras, Fróes fala deste espetáculo e de sua trajetória no teatro goiano.
Atração musical do programa, o casal Macloys e Salma, ele guitarrista, ela vocalista e letrista, formam o cérebro e coração do grupo Carne Doce, uma das principais bandas indie de Goiânia. Entre uma música e outra eles contam sobre a história da banda e detalham a feitura do último e quinto álbum Cererê, que faz uma homenagem ao centro cultural goianiense Martim Cererê, que se tornou um símbolo das artes alternativas de Goiás.
ABC Digital