Saúde muda sistema de regulação para agilizar consultas, exames e internações

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) acaba de fazer a migração do atual modelo para um novo método de regulação dos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), com foco no aperfeiçoamento e agilização do acesso a exames, consultas e internações, em todas as unidades da rede pública estadual e clínicas conveniadas. Esta nova etapa completa as fases mudança da regulação que agora estará unificada no programa Saúde Integrada de Goiás (Sigo), conforme mostrado no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (19).

“Em etapas anteriores já tínhamos adotado o novo sistema para consultas e exames e agora vamos estender para internações de urgências. A vantagem é que o novo módulo permite agilizar todo o processo, ampliando a capacidade de marcação de consultas, exames e internações, com possibilidade de regionalização das demandas com base no perfil dos pacientes”, explicou a superintendente de Regulação, Controle e Avaliação da SES, Lorena Nunes Mota.

Pelo novo processo, todas as demandas serão acatadas e tratadas em meio eletrônico, substituindo a forma manual como era realizada. Conforme Lorena Mota, o novo processo permite realizar de 5 mil a 6 mil agendamentos por dia, proporcionando muito mais celeridade no atendimento, reduzindo o tempo de espera pelos pacientes. Unidades de regulação de municípios onde há grande demanda, como Rio Verde, Aparecida e Goiânia serão integradas ao novo sistema, por meio de parceria com a SES.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo