PM forma nova turma de policiais para o Batalhão de Choque
A Polícia Militar de Goiás realizou na terça-feira (24) a solenidade de formatura da 18ª Turma do Curso de Operação de Choque, com presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário da Segurança Pública, Renato Brum e do comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Granja e outras autoridades do governo. Ao todo foram capacitados 39 policiais, dos quais 30 de Goiás e sete de outros estados, além de dois policiais penais. O evento, realizado na sede do Batalhão de Choque em Goiânia, foi mostrado no programa O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (25).
“O Brasil está enxergando que o único lugar seguro é o estado de Goiás. Pela segurança que temos, vejo o quanto vocês interferem na economia, o quanto ajudam a gerar empregos, o quanto contribuem para a arrecadação de impostos para o governo e o quanto geram tranquilidade e paz no seio das nossas famílias”, enfatizou o governador Ronaldo Caiado. O secretário Renato Brum reforçou que Goiás é referência em segurança pública em todo o país, o que é demonstrado pela busca de conhecimento por policiais de outros estados.
O comandante-geral da PM, Marcelo Granja, destacou as ações realizadas pelo Batalhão de Choque, de fundamental importância para manter a tranquilidade da sociedade. “São operações como controle de distúrbios civis, rebeliões em presídios, reintegração de posse, policiamento em grandes eventos e, de forma secundária, o patrulhamento tático especializado em suporte à malha protetora das unidades policiais militares em todo o estado”, declarou.
ABC Digital