Governo e empresários debatem novo formato para aplicar recursos do Fundeinfra
O governo de Goiás, por meio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Indústria e Comércio (SIC), debateu na segunda-feira (23) com dirigentes e representantes de entidades empresariais a regulamentação de lei estadual que prevê a ampliação da capacidade de aplicação dos recursos provenientes do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). O novo formato vai permitir às entidades produtoras habilitadas pelo governo a contratar as empresas executoras e acompanhar as obras, como mostrou reportagem no programa TBC News desta segunda-feira (23).
“Estamos ampliando o debate sobre as obras realizadas com recursos do Fundeinfra, de modo que as entidades empresariais, após habilitação mediante critérios bem definidos, possam contratar as empresas executoras”, explicou o secretário de Infraestrutura Pedro Sales. Segundo ele, a primeira obra a ser executada nesse novo formato será a GO-210, para duplicação do trecho Rio Verde-Montividiu. “Até março de 2026, quando o governador Ronaldo Caiado deverá deixar o cargo, vamos estar com todas as obras do Fundeinfra iniciadas, além do que duas já foram concluídas”, declarou Pedro Sales.
O secretário da Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Braga Filho, enfatizou que a aceleração das obras são fundamentais para o escoamento da safra agrícola, além de beneficiar também a mineração. “A Seinfra tem papel fundamental nesse processo que agora será agilizado com o envolvimento dos setores produtivos, abrangendo também os segmentos do comércio e da indústria”, afirmou o titular da SIC. O encontro foi realização na Casa da Indústria e contou com as presenças de dirigentes das principais entidades dos setores produtivos, que aplaudiram a iniciativa do governo.
ABC Digital