Alunos do programa GoiasTec se destacam no Ideb

A escola estadual Aurelice Gomes da Fonseca, no município de Formosa, conseguiu o melhor desempenho do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ano de 2023 em matemática entre as escolas no Brasil. Com nota de 425 em um total de 500 na disciplina e média geral de 7,4 na avaliação nacional, o colégio, que recebe aulas através do programa de ensino mediado pela tecnologia GoiásTec, se tornou uma referência na rede estadual de ensino.

Reportagem exibida no programa O Mundo em Sua Casa desta segunda-feira (16), informou que quase 10 mil alunos da rede estadual de ensino são atendidos pelo GoiásTec. O público é formado por estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio. Além das vídeo-aulas, os professores presenciais dividem a regência com os professores de estúdio. As aulas são transmitidas pelo YouTube.

O GoiásTec teve início em 2020, com o objetivo de atender a zona rural, distritos e regiões de difícil acesso ou que possuem déficit de professores em áreas específicas. “A tecnologia é a nossa ferramenta, onde o centro de mídias vai pensando a nossa aula e cumprindo todo o nosso documento curricular”, afirmou a coordenadora do programa, Daniela Mesquita. As vídeo-aulas do GoiásTec são produzidas no Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Goiânia. O programa atende 140 escolas e 684 turmas em todo o estado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo