Governo estadual inclui 4 mil novos bolsistas no Probem
O governo de Goiás oficializou na terça-feira (20) a inclusão de 4 mil novos estudantes universitários no Programa Universitários do Bem (ProBem), medida que é garantida pelo Goiás Social e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A cerimônia de assinatura do Termo de Adesão pelos alunos foi realizada no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, com presença do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado e da diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado. O evento foi mostrado no programa O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (21).
“São milhares de jovens com um projeto de futuro, acreditando que vão vencer por mérito próprio por meio do estudo e da profissionalização”, afirmou Ronaldo Caiado, acrescentando que a única forma de progredir e alcançar o desenvolvimento do estado é pela educação. A primeira-dama Gracinha Caiado, que é também coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, reafirmou o compromisso do governo com a educação. “A determinação do governador é clara, de colocar a educação à frente. Essa bolsa muda a as vidas destes jovens e sua concessão utiliza critérios técnicos, sem politicagem, sempre beneficiando a quem mais precisa”, declarou.
Para a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, a partir de agora, os jovens começam a escrever uma nova história. “O governo de Goiás e a OVG promovem a democratização do acesso ao ensino superior”, afirmou. Ela anunciou que o edital para contemplar outros 4 mil estudantes no primeiro semestre de 2025 será lançado até o fim deste ano. O ProBem garante bolsas integrais, que correspondem a 100% do valor da mensalidade, com limite de R$ 1.500,00 e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, com limite de R$ 650,00.
ABC Digital