Goiás Social levou múltiplos benefícios aos quilombolas do Nordeste goiano
A população quilombola de três regiões do município de Cavalcante, na região Nordeste de Goiás, recebeu ao longo desta semana inúmeros benefícios do governo de Goiás, por meio do Goiás Social, em edição especial comandada pelo primeira-dama e coordenadora do programa, Gracinha Caiado. A última etapa dos atendimentos foi realizada em Vão de Almas, em Cavalcante, na quarta-feira (31), com atendimento de moradores das localidades de Barra do Rio Branco, Boa Vista, Buriti, Coco, Córrego Fundo, Forno e Santo Antônio. Todas as atividades foram mostradas pela TV Brasil Central.
“Todos os melhores serviços públicos que chegam para as famílias dos municípios do Sul, Sudoeste e Centro do estado, agora estão chegando a vocês aqui do Nordeste goiano”, afirmou Gracinha Caiado. Ela também reafirmou a determinação do governador Ronaldo Caiado de que o Poder Público esteja presente em todas as regiões de Goiás para atendimento de todas as pessoas. A edição especial do Goiás Social em Cavalcante contou com a participação também do Tribunal de Justiça de Goiás, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), do Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof), da Universidade Federal de Goiás, da Defensoria Pública e órgãos das prefeituras de Cavalcante e Teresina de Goiás.
Benefícios
Durante os três dias de atividades, foram entregues centenas de cartões do Mães de Goiás; expedidas carteiras de identidade e outros documentos; distribuídas centenas de cobertores, enxovais de bebês, colchões, fraldas infantis e geriátricas, cadeiras de banho e alimentos como leite e cestas básicas. Também foram ministrados cursos de capacitação e treinamentos com estímulo ao empreendedorismo. Gracinha Caiado anunciou ainda a instiuição da Semana de Celebração e de Valorização da Cultura das Comunidades Quilombolas, a ser realizada anualmente na primeira semana de maio.
Também participaram das atividades dirigentes e representantes de 17 órgãos do governo de Goiás. As ações foram desenvolvidas na sede do município de Cavalcante, no Vão do Moleque e no Vão de Almas. A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, anunciou que o governo de Goiás vai instalar uma unidade do Restaurante do Bem em Cavalcante, garantindo a segurança alimentar da população.
ABC Digital