Anabolizantes, reforma tributária e eleições na Venezuela no Boa Noite Goiás

O uso de anabolizantes para obtenção do corpo perfeito foi o tema discutido no Boa Noite Goiás de terça-feira (30), com os médicos Leandra Negretto, endocrinologista e doutora em Ciências da Saúde, e Luciano Gualberto, cardiologista com especialidade em esporte. Os profissionais começaram lembrando dos grandes danos causados à saúde pelo uso indiscriminado das substâncias. Leandra contou que, de acordo com estimativas, cerca de 6% da população brasileira faz o uso de esteroides anabolizantes. “O que as pessoas estão buscando sequer existe na natureza. Para você conseguir um resultado que não está disponível na natureza, você vai ter que usar uma coisa sintética”, contestou.

Luciano explicou que o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu a prescrição de anabolizantes com fins estéticos e de performance por ser considerado de alto risco. “Existem indicações específicas para se usar esteroides anabolizantes, como para tratamento de doenças específicas. O que está acontecendo hoje é uma avalanche de ‘pseudoespecialistas’ presentes na Internet se dizendo ‘especialistas da medicina moderna’, e falando que a utilização do anabolizante é segura e que não tem efeitos colaterais”, comentou.


A reforma tributária esteve em pauta no Boa Noite Goiás de quarta-feira (31). O convidado para falar do assunto foi Marcelo Baiocchi, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio). Ele contou que deve participar da comissão do Senado que irá discutir os detalhes da legislação. “O que a gente deseja, e vai defender, é que não haja aumento de carga tributária”, disse Baiocchi. o presidente da Fecomércio afirmou que, para alguns setores, como itens da cesta básica e a área de moradia popular da construção civil, a tributação deve ser zerada. “A reforma tributária não pode ser uma penalidade, ela tem que ser um incentivo. Ter uma simplificação, mantendo o nível de tributação”, arrematou.

Na quinta-feira (1º), o Boa Noite Goiás discutiu sobre as eleições presidenciais na Venezuela. O advogado e professor universitário Eliton Marinho e o professor de Direito Internacional Rabah Belaidi foram os convidados do apresentador Paulo Beringhs. Eles discutiram sobre a polêmica em torno da crise eleitoral no país, relembraram o contexto histórico da região, falaram das possíveis repercussões para o Brasil, além de defenderem suas opiniões sobre o tema.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo