Operação integrada entre PF e PMGO apreende armamento pesado a caminho do RJ

As Polícias Federal e Militar de Goiás, em uma operação integrada, apreenderam nesta quarta-feira (24) 10 fuzis AK47, 35 carregadores e 10 pistolas calibre 9 milímetros com carregadores. Todas essas armas estavam com a numeração raspada e seriam destinadas a facções criminosas do Rio de Janeiro. Um homem foi preso durante a operação. Foi o que mostrou reportagem exibida no TBC News desta terça-feira (24).

“Realizamos uma prisão em flagrante com grande quantidade de armas apreendidas, armas de grosso calibre originárias da República Tcheca, armas que adentraram ilegalmente no País e que seriam entregues no estado do Rio de Janeiro para facções criminosas”, afirmou a superintendente da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues. Segundo ela, o combate às organizações criminosas somente tem êxito a partir da cooperação das forças policiais.

A ação do Batalhão de Operações Especiais foi desencadeada após a descoberta de que o armamento passaria por Goiás. “Essa apreensão de armas de fogo aqui em Goiás mostra que as forças de segurança pública trabalham de forma integrada, principalmente com investimento na área de inteligência”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Granja.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo