Jornalismo da TV Brasil Central já atua no Oscar Niemeyer
O Jornal Brasil Central dessa segunda-feira (3) estreou em nova casa, agora diretamente dos estúdios instalados no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), a nova casa da TV Brasil Central. E o jornal começou entrevistando o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, que deu as boas-vindas ao telespectador e disse que a mudança para a nova sede começou há um ano. “Hoje, 3 de junho, é importante marcar aos telespectadores e a todos os servidores da Brasil Central que o impossível foi possível”, desmentindo todos os céticos que duvidaram do funcionamento do complexo de comunicação do governo de Goiás no espaço do CCON.
“O governador Ronaldo Caiado, junto comigo, eu assumo que a ideia também partiu de mim de trazer para cá, até porque nós estamos cedendo uma parte da área da Agência para a Secretaria de Saúde. Para mim é importante, se essa mudança fosse ajudar salvar vidas, reduzir custos e, principalmente, agilizar processos, a Brasil Central estaria totalmente disposta a contribuir”, disse Reginaldo. Segundo ele, a ideia do governador está sendo cumprida fazendo o CCON funcionar, onde a TV Brasil Central se localiza a partir de agora e definitivamente. Reginaldo afirmou estar feliz, mesmo com as dificuldades enfrentadas para colocar os equipamentos para funcionar, e parabenizou a todos os funcionários da ABC e aos telespectadores da TV Brasil Central que hoje sabem “que o Oscar Niemeyer deixou de ser um elefante branco.”
Integração de equipes
A mudança de sede do jornalismo da TV Brasil Central para o Centro Cultural Oscar Niemeyer levou também a uma maior interação entre as equipes de redação. Com a estreia dos novos programas, duas redações foram instaladas no novo espaço, uma de produção integrada à equipe da ABC Digital e outra de edição.
De acordo com Marcus Edson, gerente da TBC, a mudança foi feita com foco em evitar gastos com aquisição de novos equipamentos. Assim, todos os novos espaços foram feitos aproveitando-se os equipamentos que vinham sendo utilizados na sede do Parque Santa Cruz. Segundo ele, o telespectador terá uma nova visão dos programas mas eles serão produzidos com os mesmos equipamentos e padrão de qualidade da TBC.
Todas as equipes de reportagem, produção, edição e técnica do jornalismo da TBC já estão instalados no CCON. A mudança contemplou também novidades na programação, com a chegada de novos profissionais, como a jornalista Mariana Martins. Ela passa a ser a principal âncora do matutino O Mundo em Sua Casa, o mais antigo radiojornal da imprensa goiana.
Rafael Vasconcelos, diretor de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central (ABC), disse que a mudança vai melhorar ainda mais a produção do noticiário para o telespectador. Segundo ele, são novos e modernos estúdios em um espaço bonito que traz várias opções de programação.
ABC Digital