Colegas da TBC homenageiam Grupiara no seu último dia de trabalho

Com 47 anos de serviço prestados à Agência Brasil Central, o servidor José Jorge de Oliveira, mais conhecido pelos colegas como Grupiara, cumpriu nesta quarta-feira (15) as tarefas do seu último dia de trabalho na redação da TV Brasil Central. Isso porque ele se aposenta ao completar 75 anos de idade, em cumprimento à legislação vigente no estado. Para marcar a ‘despedida’ os colegas de trabalho patrocinaram uma homenagem, com direito a café da manhã, discursos e entrega de presente que foi a camisa do Vila Nova, time do qual Grupiara é torcedor. E também muitos abraços e emoção.

“Deixo a Brasil Central com a certeza do dever cumprido. Tanto é que hoje vou a Trindade agradecer por todo esse tempo de trabalho, principalmente pelos bons resultados, pelas amizades que deixo aqui e pelas lembranças que levarei comigo”, afirmou Grupiara. Nos 47 anos de serviço na Brasil Central, ele desempenhou funções variadas como operador de vídeo, operador de áudio, recebimento e envio de malotes com conteúdos para avaliação da censura (Polícia Federal) no período do regime militar e muitas outras. Atualmente cuida de disponibilizar o conteúdo dos programas jornalísticos para os operadores da TV e apresentadores. Sobre o futuro, Grupiara disse que ainda não definiu como vai usar seu tempo. “Saio da Brasil Central, mas a Brasil Central não sai de mim”, afirmou o servidor em rápido discurso durante a homenagem.

Referência profissional

A gerente das rádios Brasil Central AM e FM, Danuza Azevedo, também apresentadora do Jornal Brasil Central, falou em nome dos colegas, reforçando que Grupiara tem a admiração e o respeito dos colegas. “Por todos esses anos que você nos brindou com sua presença, com sua dedicação ao trabalho, pelo profissionalismo e amizade, você merece esta homenagem”, enfatizou ela. A responsável pelo Departamento de Jornalismo da Agência Brasil Central, Francielly Oliveira, destacou a trajetória de Grupiara. “São décadas de contribuição à Brasil Central, de convivência boa e que vai deixar saudades. Com certeza o legado deixado por ele tem um valor inestimável para toda a equipe, não só do jornalismo, como de toda a Agência.

Já Ione Chagas, chefe de Reportagem da TV Brasil Central, definiu Grupiara como referência em profissionalismo e comprometimento com o trabalho. “É um colega exemplar, responsável, que cultiva ótimo relacionamento com os colegas, assíduo no trabalho, um exemplo para todos nós. Vai deixar saudade”, concluiu ela.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo