Governo apresenta em São Paulo potenciais do Complexo Serra Dourada para investidores

O vice-governador Daniel Vilela apresentou na segunda-feira (13) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) o projeto de concessão do Complexo do Estádio Serra Dourada a um grupo de potenciais investidores. O objetivo é atrair interessados em obter a concessão de uso do espaço por um prazo de 35 anos, mediante a realização dos investimentos necessários à revitalização do estádio, do Ginásio Goiânia Arena e todo o estacionamento. O evento foi mostrado em reportagem especial no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (14).

“Esse é um projeto prioritário para o Governo de Goiás. Queremos construir um edital adequado e que seja sustentável economicamente”, afirmou Daniel Vilela, acrescentando que a meta é tornar o espaço “uma nova centralidade para a realização de eventos esportivos e de entretenimento na capital”. A reunião para sondagem de mercado abriu espaço para a participação de potenciais licitantes, operadores, investidores, fundos, financiadores e outros interessados qualificados, bem como atores do mercado em geral. O edital para seleção da melhor proposta deverá ser lançado ainda este ano.

Investimentos

O secretário-geral do Governo, Adriano Rocha Lima, também presente ao encontro em São Paulo, enfatizou que o complexo do Serra Dourada deverá se tornar um dos espaços mais modernos do Brasil para a realização de múltiplos eventos, contribuindo também para dinamizar a economia goiana, com geração de emprego e renda. A projeção do Governo é que sejam investidos R$ 270 milhões na modernização do local. O secretário estadual de Administração, Sérvulo Nogueira, destacou que “os investidores precisam de segurança jurídica e isso eles vão encontrar em Goiás”.

“Esse é um momento ímpar para o povo goiano. Vamos tornar esse espaço uma referência para todo o Brasil”, enfatizou o secretário de Esportes e Lazer, Rudson Rosa Guerra. Ele lembrou que o Serra Dourada possui grande valor histórico e cultural para Goiás, por já ter sediado grandes jogos com atletas renomados de times nacionais e internacionais e também grandes shows e eventos. A expectativa é que, com a apresentação para investidores, a licitação tenha ampla concorrência, atraindo bom número de empresas e consórcios interessados no negócio.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo