Boa Noite Goiás inicia sabatina com pré-candidatos à prefeitura de Goiânia

O trabalho do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi o tema do Boa Noite Goiás de terça-feira (7), com desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que assumiu a presidência do órgão no final de abril. Ele comentou sobre sua carreira profissional, que já completa 40 anos, e também sobre alguns de seus projetos para o TRE, como construção de uma nova sede e transformação da atual em um museu da justiça eleitoral. O calendário e as novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral para as eleições municipais também estiveram em pauta no programa. E lembrou da singularidade do próximo pleito com a popularização de novas tecnologias. “É preciso combater fake news com inteligência artificial”, reforçou.

Na quarta-feira (8), o Boa Noite Goiás iniciou uma série de sabatinas com os pré-candidatos a prefeitura de Goiânia. Foram convidados todos os que já estão se preparando para a disputa. As temáticas serão padronizadas para todos, com duração de 90 minutos e formato de perguntas gravadas com participação de moradores da capital e condução de Rafael Vasconcelos e Paulo Beringhs. “Estaremos recebendo os pré-candidatos a prefeito de Goiânia. Para que você, eleitor, tenha mais informações sobre cada um, analise as respostas em relação aos problemas que serão discutidos durante essa sabatina e para que você vá formando a sua opinião para quando chegar o dia da eleição, dia 6 de outubro, você esteja convicto daquele candidato em quem você vai votar”, explicou Paulo Beringhs.

O primeiro a participar foi o empresário Leonardo Rizzo. Os primeiros questionamentos foram sobre a experiência política e foi qual a motivação para ser prefeito da cidade. Na sequência, foram exibidas perguntas em vídeos com telespectadores sobre os temas gestão, saúde, coleta de lixo, transporte público, trânsito e educação.

Seguindo com a série de sabatinas, na quinta-feira (9), o pré-candidato entrevistado foi o jornalista Matheus Ribeiro. Ele comentou sobre sua trajetória política, a motivação para ser prefeito da capital e abordou diversos temas. O pré-candidato respondeu perguntas enviadas por moradores da cidade sobre os temas de coleta de lixo, gestão, saúde, coleta de lixo, transporte público, trânsito e educação. Nas próximas duas semanas, o Boa Noite Goiás recebe os demais pré-candidatos e segue a série de entrevistas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo