Audiência pública debate modernização do Serra Dourada
O Estádio Serra Dourada deverá passar por revitalização a partir de 2025. O projeto de modernização foi discutido em audiência pública nesta segunda-feira (6) durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Goiás. O objetivo foi apresentar a proposta e também colher sugestões.
“Não haverá recursos públicos nessa reforma. Serão absolutamente todos privados, daquele que for o vencedor do leilão de concessão do Serra Dourada”, explicou o vice-governador Daniel Viela, que coordena o grupo de trabalho responsável por conduzir as mudanças, em entrevista para o Boa Noite Goiás. O Investimento previsto é de R$ 272 milhões. A capacidade do estádio passaria de 35 mil para 43 mil torcedores e a empresa que ganhar o contrato terá o direito de ter a concessão do espaço pelos próximos 35 anos.
Em fevereiro de 2024, ficou definida a Progen S.A. como detentora da melhor proposta de reestruturação e modernização do espaço, que deve se tornar uma arena multiuso. A empresa é responsável pela reconstrução do Pacaembu, em São Paulo.
ABC Digital