Aparecida de Goiânia terá o Dianot, segundo maior Distrito Agroindustrial de Goiás
Aparecida de Goiânia receberá o segundo maior Distrito Agroindustrial do Estado, com 2 milhões de metros quadrados, denominado Norberto Teixeira (Dianot), com investimento de R$ 130 milhões do governo de Goiás, pelas Secretaria de Infraestrutura e a Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego). O noticioso O Mundo Em Sua Casa dessa terça-feira (23) mostrou a assinatura da ordem de serviço, na noite anterior, feita pelo vice-governador Daniel Vilela, o prefeito Vilmar Mariano e autoridades dos governos estadual e municipal.
A Secretaria de Infraestrutura será responsável pelas obras estruturais. Secretário de Infraestrutura, Pedro Sales disse que num primeiro momento atuará em suporte à Codego, para recebimento do Projeto Executivo. “Serão quatro módulos de obra inicialmente, com pavimentação, urbanização, estações de tratamento de esgoto e de água e arruamento”, observou. Vilmar agradeceu o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela e informou que a obra gerará mais de 30 mil empregos. Presidente da Codego, Francisco Júnior informou que fará inicialmente um processo seletivo das empresas para dar segurança jurídica, tanto para a empresa como para o estado. “Segurança, agilidade e compromisso. Dessa forma, teremos ferramentas para agilizar”, assinalou, observando que será feito o ranqueamento das empresas e logo depois a venda das áreas.
O município entrou com a garantia da isenção tributária das áreas, até que sejam transferidas para as empresas. Serão 359 lotes. Daniel Vilela afirmou que aquele era um dia muito importante do ponto de vista do desenvolvimento econômico de Aparecida, que é uma região que cresce muito. “O local está deixando de ser um presídio para se transformar numa área de indústrias, com geração de trabalho, de oportunidades e de desenvolvimento econômico”, acrescentou.
ABC Digital