Governo Estadual, com apoio do Sebrae-Goiás, vai modernizar a Ceasa
Com base em estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Governo Estadual vai promover a modernização da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-Goiás), com foco no fortalecimento do comércio de hortaliças e frutas no Estado. O mapeamento foi lançado na segunda-feira (25) em evento com presença do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, do diretor-superintendente do Sebrae-Goiás, Antônio Carlos de Lima Neto, do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende e produtores rurais, como mostrou reportagem no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (26).
“O Estado tem que se preocupar cada vez mais em oferecer estrutura e serviços de qualidade aos produtores que utilizam a Ceasa para comercializar seus produtos, bem como às pessoas que compram”, afirmou o governador, acrescentando que a Ceasa é a quinta maior do país e agora, com essas novas propostas, pode se tornar um modelo para o Brasil. Caiado também anunciou a criação de um Grupo de Trabalho liderado pelo vice-governador Daniel Vilela para elaborar um plano de reforma e modernização da Ceasa.
Antônio Carlos enfatizou que o órgão tem o seu papel determinante de apoio às micro e pequenas empresas. “Apoiar a Ceasa vai proporcionar, diretamente, o desenvolvimento regional e promover cada vez mais a inclusão social dos produtores de hortaliças e frutas”, reforçou ele. O presidente da Ceasa, Manoel Castro, destacou a importância do estudo e das medidas a serem adotadas. “Mais do que um patrimônio goiano, a Ceasa-Goiás garante a distribuição de alimentos para todo o País. Vamos superar gargalos e melhorar o processo de comercialização”, arrematou.
ABC Digital