Daniel Vilela destaca potencial da produção de arroz no vale do Araguaia
O governador em exercício, Daniel Vilela, fez visita técnica ao Projeto de Irrigação Luiz Alves do Araguaia, município de São Miguel do Araguaia, na quinta-feira (21), onde está em andamento a colheita de arroz irrigado da safra de verão 2023/24. O evento reuniu também autoridades do setor público agrícola, parlamentares, lideranças municipais, produtores e população em geral. Anualmente, são colhidas no local, em duas safras, cerca de 600 mil sacas de arroz. Na mesma ocasião, houve o lançamento da safra de inverno deste ano. Toda a agenda foi mostrada no programa O Mundo em Sua Casa desta sexta-feira (22).
“O Projeto de Irrigação Luiz Alves do Araguaia é fundamental para o desenvolvimento econômico desta região e tem exigido muitos investimentos do Governo Estadual principalmente em infraestrutura”, enfatizou Daniel Vilela. Ele adiantou que o Governo do Estado planeja incluir novos agricultores no sistema produtivo, ampliando a produção de arroz no Estado. Vilela lembrou também os investimentos em infraestrutura, como a ponte que vai lidar Luiz Alves ao Mato Grosso, na BR-080, com estrutura que tem 4 km de extensão e exige investimentos de R$ 203 milhões do Governo Federal. “São obras que vão impulsionar a logística regional, trazendo mais benefícios aos agricultores e pecuaristas”, afiançou.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, reforçou a importância do projeto que fortalece em muito a cadeia produtiva do arroz no Estado. “Goiás tem investido em políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades regionais e este projeto é um gerador de divisas econômicas, bem como trabalho e renda para pessoas que vivem na região”, argumentou ele. A prefeita de São Miguel do Araguaia, Azaíde Borges, observou que o projeto é de suma importância econômica para o município.
ABC Digital