Governo de Goiás debate regulação e governança em reunião em Goiânia
O fortalecimento das Agências de Regulação e as novas diretrizes que vão nortear o futuro no ambiente regulatório foram temas do encontro ocorrido na terça-feira (19) em Goiânia, com participação do governador em Exercício, Daniel Vilela; do presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), Vinicius Benevides e do presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Gomes, além de outras autoridades e técnicos. A reunião foi mostrada no programa O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (20).
“Estamos recebendo experts da área de regulação e nos próximos dias vamos promover um encontro no qual Goiás vai mostrar boas informações, os avanços consolidados, discutir e estabelecer as diretrizes para o futuro neste ambiente regulatório”, afirmou Daniel Vilela. O presidente da ABAR, Vinicius Benevides, enfatizou que os investidores observam três aspectos para fazer negócios em um Estado: “o mercado potencial, o ambiente político e a segurança jurídica. É na questão da segurança jurídica que a regulação se torna fundamental”, disse. O presidente da AGR, Fagner Gomes, reforçou a importância da regulação nas áreas de governança, energia, saneamento e transportes, segmentos que são a base para o desenvolvimento econômico e social.
Missão portuguesa
Ainda na terça-feira, Daniel Vilela recebeu autoridades do governo português, ocasião em que houve tratativas sobre a ampliação das relações comerciais e culturais de Goiás com aquele país. O vice-ministro de Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André, destacou a importância da visita a Goiás. “É um dos Estados mais importantes do Brasil, com vasto potencial econômico e grande diversidade cultural”, ressaltou ele. No encontro também foi abordada a homenagem que a Universidade Federal de Goiás prestou à escritora portuguesa Lídia Jorge, uma das autoras mais destacadas de Portugal.
ABC Digital