Tocantins vai adotar programas sociais do Governo de Goiás

Comitiva do Tocantins se reuniu na quinta-feira (22) com a primeira-dama Gracinha Caiado, para conhecer os programas sociais do Governo Estadual e da Organização das Voluntárias de Goiás


Depois de conhecer programas sociais como Mães de Goiás, Jovem Aprendiz, Aluguel Social e Pra Ter Onde Morar e muitos outros conduzidos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a primeira-dama do Tocantins, Karyne Sotero, disse que a experiência de Goiás será adaptada pelo seu Estado, principalmente pelos resultados positivos que apresenta no atendimento de pessoas em vulnerabilidade social. Na quinta-feira (22), uma comitiva tocantinense foi recebida pela primeira-dama e presidente de Honra da OVG, Gracinha Caiado, e pelo secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, ocasião em que foram apresentados todos os programas do Goiás Social, como mostrou a Brasil Central.

Dona Gracinha explicou que o esforço do Governo de Goiás é no sentido de atender as pessoas e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em todos os municípios goianos. “Quem vive em situação de pobreza precisa de apoio e trabalhamos todos os dias para mudar essa realidade”, enfatizou a primeira-dama, acrescentando que ninguém está condenado a permanecer na pobreza. O secretário Wellington Matos destacou a importância do intercâmbio com o Tocantins, enfatizando que a promoção social da população mais vulnerável é fundamental em todos os Estados.

Karyne Sotero, primeira-dama do Tocantins, enalteceu a assertividade e o alcance dos programas sociais de Goiás. “Vamos usá-los como exemplo, fazendo as adaptações necessárias à nossa realidade”, enfatizou ela. O secretário de Desenvolvimento Social do Tocantins, Jonis Calaça, afirmou que Goiás e Tocantins são Estados irmãos e muito do que se faz em aqui poderá ser aproveitado no Tocantins em favor da população carente. A senadora tocantinense, Dorinha Rezende, que integrou a comitiva, enalteceu as ações de Goiás, observando que a assistência social assegura mais dignidade às pessoas. “Nosso maior desafio é avançar de modo que os assistidos sejam incluídos em programas de capacitação e geração de emprego e renda, alcançando a própria independência financeira e vimos que em Goiás isso também já é feito”, arrematou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo