Programa Família Acolhedora inicia capacitação em Aparecida de Goiânia

Programa inédito da Secretaria de Desenvolvimento Social visa à proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica


Novo programa do governo de Goiás para assistência a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, o Família Acolhedora iniciou nesta semana o treinamento de servidores em Aparecida de Goiânia. O treinamento dado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) reuniu cerca de 300 servidores municipais das áreas da saúde, educação e assistência social.

Reportagem do Jornal Brasil Central acompanhou o início dos trabalhos, cuja primeira etapa será concluída no próximo dia 29. Em entrevista à TV Brasil Central, a coordenadora do programa pela Seds, Lilian Dayane de Oliveira, disse que o treinamento é necessário por se tratar de um programa especializado, que vai trabalhar em rede integrada das prefeituras e do Estado para selecionar, cadastrar e acompanhar as famílias participantes do programa.

O programa Família Acolhedora consiste na proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica afastados temporariamente de suas famílias biológicas pela justiça e recebidos pelas chamadas famílias acolhedoras. Essas famílias acolhedoras devem apresentar certidões negativas e laudos para receber esse menor. O programa começará por Aparecida de Goiânia pelo município apresentar altos índices de violência infantil.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo