Programa da Seduc atua na saúde mental dos alunos da rede pública

Programa inédito da Secretaria de Educação trabalha na redução de bullying e outros problemas psicológicos nas escolas da rede estadual


Um novo programa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem atuado no atendimento à saúde mental dos estudantes e comunidade escolar da rede pública de ensino. Iniciado em agosto do ano passado, o Ouvir e Acolher conta com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais que percorre as escolas estaduais auxiliando alunos, professores e auxiliares que precisam de apoio psicológico.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta segunda-feira (26), Rupert Nickerson Sobrinho, superintendente de Atenção Especial da Seduc, falou sobre o funcionamento do programa. Segundo ele, os profissionais vão às escolas para um plano de trabalho com a comunidade escolar, com a missão de reduzir casos de bullying e outros problemas de ordem psicológica.

O superintendente da Seduc ressaltou que os atendimentos não são clínicos e sim de psicologia escolar, em que os profissionais do programa fazem encaminhamentos para a correta abordagem de cada aluno ou servidor atendido. De acordo com ele, no programa, os casos mais comuns se referem a bullying e problemas psicológicos derivados da pandemia.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo