Dengue é a doença mais preocupante em Goiás no momento
O Jornal Brasil Central entra na campanha buscando conscientizar e sensibilizar a população sobre o combate ao transmissor da dengue, o mosquito Aedes aegypti, e os cuidados necessários para quem pegou a doença
A dengue tem sido uma preocupação constante da população brasileira e em Goiás não é diferente, mobilizando governos e a população, mesmo porque a vacina existente, a Qdenga, só é disponibilizada para crianças de 10 e 11 anos de idade. O Jornal Brasil Central dessa quarta-feira (28) trouxe mais uma matéria sobre o assunto, tentando conscientizar e sensibilizar a população para os cuidados necessários e fundamentais de combate aos focos do mosquito da dengue (Aedes aegypti) e também quando a doença já estiver instalada. Entrevistado, o governador Ronaldo Caiado fez um apelo “no sentido de mostrar que 75% dos focos da dengue infelizmente têm sido detectados dentro das casas das pessoas.”
Em Goiás já são quase 30 mil casos de dengue este ano e mais de 68 mil notificações da doença foram registradas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Essa diferença entre casos e notificações é porque há muitos casos que ainda não foram comprovados em laboratório. Caiado disse que tem pedido a toda a população para ter cuidado e tem contado com o apoio dos prefeitos para isso. Três pessoas entrevistadas na matéria mostraram conhecer a situação e enfatizaram a necessidade dos cuidados prévios para não pegarem a dengue e, caso se infectem, o que se deve fazer para amenizar os sintomas.
ABC Digital