Beneficiários de programas sociais devem atualizar dados no CadÚnico

Única porta de entrada para programas sociais, o cadastro precisa ser renovado a cada dois anos sob risco de perda de benefício

O Cadastro Único (CadÚnico) é a única porta de entrada de famílias carentes em programas sociais dos governos, tanto em nível federal quanto estadual e municipal. Quem é beneficiário desses programas deve atualizar seus dados a cada 24 meses no CadÚnico. O alerta é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que opera vários programas sociais do Estado a partir do CadÚnico.

Quem não atualiza os dados a cada dois anos, corre o risco de perder benefícios em Goiás, como o Mães de Goiás, Dignidade, Goiás Por Elas e Aprendiz do Futuro, dentre outros. Eduardo Junio, coordenador estadual do CadÚnico e Programa Bolsa Família da Seds, participou do Jornal Brasil Central desta terça-feira (20) fazendo esse alerta. Segundo ele, a atualização cadastral deve ser feita de forma presencial na unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próxima do beneficiário.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo