Segurança Pública terá rede de câmeras inteligentes em Goiás

Sistema vai integrar as câmeras instaladas na capital e cidades do Entorno do Distrito Federal e facilitar identificação de procurados pela justiça

A Secretaria-Geral do Governo (SGG) vai coordenar a instalação de uma rede de câmeras inteligentes de videomonitoramento em várias cidades de Goiás. O objetivo é facilitar o reconhecimento facial de pessoas procuradas pela justiça ou desaparecidas, além de identificar placas de veículos buscados pela justiça. A operação das câmeras ficará com a Secretaria de Segurança Pública.

Subsecretário de Energia, Telecomunicações e Cidades Inteligentes da SGG, Renato Lyra, participou nesta segunda-feira (19) do Jornal Brasil Central abordando o assunto. Segundo ele, as câmeras serão instaladas na Região da 44, na capital, e em cidades do Entorno do Distrito Federal e na antiga Vila Boa (Cidade de Goiás). Todas as centenas de câmeras usarão Inteligência Artificial e estarão integradas.

Lyra disse que o sistema vai checar em tempo real a face das pessoas em locais públicos e comparar com o banco de dados de procurados pela justiça, o que pode agilizar a identificação dessas pessoas. Ele disse ainda que o sistema é seguro e vai garantir a privacidade do cidadão sem pendências judiciais. Isso porque, afirmou, o sistema só vai captar a imagem da pessoa cuja face está cadastrada no banco de dados de procurados pela polícia.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo