No início da vacinação contra dengue, Caiado critica quem não acredita na vacina

O governador chamou a população para se vacinar e criticou quem hoje se posiciona contra a vacina, que tem garantias de todos os organismos de saúde

A vacinação contra a dengue em Goiás começou hoje, oficialmente, em Aparecida de Goiânia, pelas mãos do governador Ronaldo Caiado que fez uma defesa enfática da vacina e criticou os que ultimamente estão se posicionando contra a vacinação. “O que nós estamos oferecendo, o que a Anvisa e o Ministério da Saúde estão oferecendo é uma vacina que passou por todos os testes de controle. Não é possível mais em 2024 ficarmos nessa tese de olha tem um problema isso, tem um problema daquilo”, afirmou o governador, observando que todos os cuidados estão ali previstos. “Vamos parar com essa bobagem. O que não podemos é aumentar o número de óbitos”, enfatizou.

A vacina está sendo feita em crianças de 10 e 11 anos de idade. Presente ao ato, o secretário de Saúde de Goiás, Rasível dos Reis informou que o Ministério da Saúde mandou 151 mil doses para o estado e que foram distribuídas a 122 municípios. Informou também que Goiás deve receber, até março, vacinas suficientes para fazer a primeira dose nas crianças de 10 a 14 anos. Disse que dia 22 de fevereiro será o dia D de vacinação contra a dengue e a grande preocupação no momento é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Este ano, Goiás registrou até agora mais de 15 mil casos confirmados de dengue e quase 40 mil suspeitos, que estão sendo verificados em laboratório, com seis mortes pela doença. Para se vacinar, a criança precisa estar acompanhada por uma pessoa responsável, que seja maior de 18 anos, apresentar um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo