Goiás registra crescimento do número de empresas

Em janeiro de 2024, foram criados 3.243 novos CNPJs, o que representa crescimento de 21% com relação ao mesmo mês no ano passado

O Estado de Goiás começa 2024 com um saldo positivo para o mundo dos negócios. Em janeiro, foram abertas 3.243 empresas no estado. É o maior número registrado desde 2020 e representa crescimento de 21% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). “O goiano vai atrás, ele quer transformar e crescer. E o estado está dando uma estrutura para isso ser feito. Temos a Goiás Fomento, a Secretaria da Retomada, que estão preocupados em como fazer esse empreendedor se desenvolver”, afirmou Euclides Siqueira, presidente da Juceg, em entrevista para a equipe da TV Brasil Central.

A Juceg aposta que este em crescimento deve se manter ao longo do ano. “Saímos de um ano muito bom, 2023, em que quebramos o recorde de abertura de empresas o ano inteiro”, apostou Euclides. Em 2023, foram criados em Goiás 33.847 CNPJs, número que foi o maior já registrado em um ano pela entidade.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo