Não É Não e Coró Mulher movimentam o TBC+

Blocos que participam da folia em Goiás têm como proposta conscientizar a população sobre a cultura do assédio e importunação sexual à mulher e minorias

A criadora do bloco de Carnaval Não É Não, Cida Alves, e Ângela Café, integrante do grupo Coró Mulher, foram entrevistadas no programa TBC+ desta segunda-feira (29). Os gruposs, que participam das folias carnavalescas em Goiás, têm como proposta a  conscientização da cultura do assédio e importunação sexual às mulheres e outras minorias. Elas explicaram, durante o bate-papo com o apresentador Ivan Abdalla,  que os dois blocos visam defender a alegria e o respeito ao corpo feminino, inclusive durante as folias carnavalescas.

E ainda sobre o mesmo assunto, no quadro É legal do TBC+, o advogado trabalhista Éder Araújo abordou o assédio no ambiente de trabalho. Ele falou sobre como identificar essa prática abusiva e o que diz a lei brasileira sobre a questão. O TBC+ é exibido a partir das 9 horas, de segunda a sexta-feira, mas pode ser conferido também no canal do YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo