Polícia registra aumento de feminicídio nas férias em Goiás

Titular da Deam de Aparecida credita o crescimento ao período maior de convívio das famílias no recesso de fim de ano e aumento de denúncias

A Polícia Civil registrou um aumento no número de casos de violência contra a mulher no período de férias em Goiás. Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta sexta-feira (19), a delegada Bruna Coelho, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, disse que subiram as denúncias de violência e de feminicídios no período a partir de dezembro passado.

Bruna Coelho atribui o crescimento ao maior convívio entre as famílias no período de recesso e festivo do Natal e Ano Novo e também ao maior número de denúncias por parte das mulheres. A reportagem da Brasil Central entrevistou também a psicóloga Maria Aparecida Alves sobre o assunto. Segundo ela, o grande número de casos de violência contra a mulher não se deve a um suposto transtorno mental e sim fruto de uma cultura machista que objetifica e normaliza as relações abusivas com as mulheres.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo