Goiás Por Elas reafirma ações em defesa da mulher

O programa concede benefício financeiro e acolhimento, na busca de resguardar a integridade da mulher vítima de maus tratos e violência doméstica

Ação do governo de Goiás, respaldada pelo programa Goiás Por Elas, busca promover políticas afirmativas que garantam dignidade às mulheres que são vítimas de maus tratos e violência doméstica. O Jornal Brasil Central veiculou matéria nessa quinta-feira (18) mostrando os vários programas sociais que dão suporte a essas mulheres no Estado, com o lema “Você não está sozinha”. Na matéria, o governador Ronaldo Caiado disse que a mulher precisa ser encorajada, “saber que o estado vai estar presente para cuidar dela”, acrescentando que o governo de Goiás vai pagar o aluguel e garantir a manutenção e a educação dos filhos.

Subsecretária da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), Silvana Fuini disse que está sendo feita uma junção de ações combinadas “que reúnem todos os benefícios sociais do governo para amparar, para dar suporte àquela mulher vítima de violência que esteja com medida protetiva”. Para ter acesso ao programa Goiás Por Elas, a mulher precisa ter o CAD Único atualizado e a SEDS entra em contato com aquelas que tenham medida protetiva. Elas recebem uma mensalidade de R$ 300,00. No total, até agora, já foram contempladas 795 mulheres, em 15 municípios, e existem 418 ativas no programa. Existem, ainda, mais 41 municípios interessados e com encaminhamento, via Tribunal de Justiça de Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo