Rádios Brasil Central serão cabeça de rede na propaganda eleitoral

As rádios Brasil Central AM e RBC FM ficarão responsáveis por receber e distribuir os programas eleitorais que serão veiculados de 26 de agosto a 29 de setembro deste ano

As rádios Brasil Central AM e RBC FM, da Agência Brasil Central (ABC), serão, mais uma vez este ano, cabeça de rede para a veiculação da propaganda eleitoral partidária de divulgação das candidaturas, que irá ao ar no período de 26 de agosto a 29 de setembro deste ano. Desta vez, o material poderá ser recebido por e-mail, facilitando a entrega e assim evitando que os partidos tenham de usar mensageiros para levá-lo à sede da ABC.

Nas rádios, a propaganda eleitoral será veiculada em dois horários de 25 minutos cada: das 7h00 às 7h25 e das 12h00 às 12h25. Na televisão, os horários serão das 13h00 às 13h25 e das 20h00 às 20h25. Em função disso, as programações das rádios e da TV Brasil Central, do complexo de comunicação da ABC, terão pequenas alterações. Diretor da Telerradiodifusão da ABC, Rafael Vasconcelos disse que vê isso como um serviço muito importante, “afinal de contas as pessoas vão tirar suas conclusões nessas eleições por meio, também, das propagandas da TV e do rádio, e a Brasil Central dá uma demonstração enfática de mais um vez contribuir com a democracia, para que as pessoas façam o melhor uso do direito constitucional ao voto”.

TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou em seu site que além do programa eleitoral em rede, as emissoras de rádio e de televisão reservarão, de segunda-feira a domingo, 70 (setenta) minutos diários para a propaganda eleitoral gratuita em inserções de 30 (trinta) e 60 (sessenta) segundos, a critério do respectivo partido político, da federação ou da coligação, distribuídas, ao longo da programação veiculada entre as 5 (cinco) e as 24h (vinte e quatro horas), observados os critérios de proporcionalidade estabelecido na lei das eleições.

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