Programação local da TBC pode chegar a 12 horas diárias

Fortalecimento da programação foi uma das ações da atual gestão, visando valorizar servidores e telespectadores

Clique na imagem para assistir a matéria

Nos últimos dois anos, a Agência Brasil Central renovou seu compromisso de levar informação de qualidade para todos os goianos, seja através das rádios Brasil Central AM e RBC FM, ou da TV Brasil Central. O fortalecimento da programação foi uma das ações da atual gestão para valorizar os servidores, telespectadores e ouvintes, conforme reportagem exibida nesta terça-feira (21) no programa O Mundo em sua Casa.

A TBC saiu de 45 minutos de programação local diária para quase 10 horas de transmissão, sem aumentar os custos. E o objetivo é ainda mais ambicioso, segundo o diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos: “Nós tínhamos há um ano e dez meses apenas 45 minutos de programação local e a gente vai chegar certamente a 12 horas todos os dias, valorizando assim os servidores, dando espaço para a participação do público, do telespectador, do ouvinte e do internauta. Então, é um crescimento de mais de mil por cento em várias áreas”, destacou.

Programas noticiosos

Hoje quem acompanha a TBC já fica por dentro das notícias logo cedo, com o programa O Mundo em sua Casa, transmitido simultaneamente nas rádios e na TV. Na hora do almoço, é a vez do Jornal Brasil Central. No fim da tarde, as notícias policiais são apresentadas com precisão no programa Goiás contra o Crime, seguido do Jornal Brasil Central Edição da Noite.

Além da programação fixa, o telespectador também recebe as últimas notícias, direto da redação, transmitidas por meio de boletins e flashs ao vivo. E após mais de 20 anos sem uma equipe de jornalismo esportivo própria, o esporte retomou seu espaço na Brasil Central, com os programas Escrete em Campo, Resenha do Escrete e Esporte em Ação. O diretor Rafael Vasconcelos anunciou que vem aí um programa de esporte no domingo.

A TV Brasil Central também ganhou opções de programa de cultura e entretenimento, como o Programa de Quinta, TBC Pop, Semana Brasil Central e o Retomada em Conexão, em parceria com a Secretaria da Retomada. O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, garantiu que a programação local vai crescer ainda mais. “Eu vou descansar quando a TBC tiver uma programação 100% Brasil Central, claro que com a programação nacional. Mas para isso é preciso mais investimentos”, disse. Ele acrescentou que a proposta de ampliar a programação local inclusive já assustou a concorrência.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo