Programa Educacional Bombeiro Mirim desperta interesse em crianças e adolescentes

Trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros agora atende a 53 municípios goianos

Clique na imagem para assistir a matéria

A apresentação é indispensável ao chegar ao Batalhão. Sem perda de tempo, os bombeiros mirins seguem para o pátio, onde é feita a instrução militar. Depois, é hora da introdução de salvamento em altura. O instrutor dá as dicas: é treinamento sem moleza. “Nesse momento nós fizemos uma parte de salvamento em altura, eles conheceram nossos equipamentos de proteção individual e, uma coisa que chama a atenção nessa idade das crianças, é que elas conseguem gravar com grande facilidade todos os detalhes que passamos”, disse o tenente Perez, instrutor. A matéria faz parte de uma série especial sobre segurança pública e foi veiculada no O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (10).

O Programa Educacional Bombeiro Mirim foi criado com o objetivo de ensinar noções de civismo, cidadania e disciplina para as crianças. Já são mais de 50 turmas em todo o estado de Goiás, um total de 1.340 bombeiros mirins. “O atual governo tem uma ênfase muito grande no social e nós percebemos que foi uma das prioridades estender o curso a todas as unidades do corpo de bombeiros”, explicou o Major Eberson, coordenador estadual do Programa Educacional Bombeiro Mirim.

Os bombeiros mirins ficam no batalhão por cerca de três horas, tempo suficiente para realizar todas as atividades. O prazo para cada criança ficar no projeto é um ano, mas aquele que se destaca nas atividades pode se tornar um monitor. Para participar do programa é necessário se inscrever no site do Corpo de Bombeiros.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo