Política, maioridade penal e júri popular movimentam programas da TBC

Boa Noite Goiás desta semana abordou falas polêmicas do ex-presidente Lula, enquanto o TBC Debate discutiu a redução da maioridade penal no Brasil, a disputa entre Lula e Bolsonaro e a capacidade de julgamento dos júris populares

O Boa Boite Goiás desta terça-feira (7) trouxe o tema “Lula tem moral para combater a corrupção?”, em que o professor e advogado Júlio Anderson e o advogado criminalista Victor Hugo Leite foram os convidados para tratar do assunto. A pauta da terça-feira (8) também girou em torno da política nacional: “Qual o legado de Lula: fraude ou inocência?”. O jornalista Paulo Beringhs recebeu, ao vivo, o presidente da Frente Conservadora de Goiás, Oséias Varão, e o editor do canal A Voz do Cerrado, Flávio Rezende, para trazer seus argumentos. “STF quer a volta do cara que roubou o Brasil?” foi o questionamento que norteou o programa na quinta-feira (9), com o advogado e ex-deputado estadual Maycllyn Carreiro e o economista Fábio Júnior.

TBC Debate

“Redução da maioridade penal: a favor ou contra?” foi o tema que abriu a semana do TBC Debate, na terça (7). O jornalista Rafael Vasconcelos mediou o debate entre o advogado e doutor em Direito Constitucional Clodoaldo Moreira e o juiz do Tribunal do Júri de Goiânia Jesseir Alcântara. Na quarta-feira, o tema do programa foi “Lula acerta ao dizer que Bolsonaro é fruto da ignorância?”, com os debatedores Eurípedes Cipriano, advogado e líder movimentos sociais, e Neitson Carlos Santos, militar da reserva. “Júri popular: a sociedade tem condições de julgar o réu?” foi o mote da quinta-feira (9) com o doutor em Direito Constitucional Clodoaldo Moreira e o juiz do Tribunal do Júri de Goiânia Jesseir Alcântara.

O Boa Noite Goiás é exibido de terça à quinta, ao vivo, a partir das 19h30. O TBC Debate é veiculado logo na sequência, às 20h30. Todos os programas estão disponíveis no canal do YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo