Campanha de vacinação contra sarampo em Goiás está bem abaixo da meta

O objetivo é imunizar 425 mil crianças contra a doença, mas até agora só foram vacinados 24% deste total; Saúde investiga dois casos suspeitos

Clique na imagem para assistir a matéria

A dona de casa Clausiane Soares ficou sabendo da campanha de vacinação e trouxe o filho Artur. Ele tem quatro anos de idade e completou as doses que faltavam. “Como ele vai para a escola e vai ter contato com outras crianças, então é bom manter em dia todas as vacinas dele”, disse. A meta da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é vacinar 425 mil crianças, de seis meses a cinco anos de idade, contra o sarampo. Mas, até agora, só foram imunizados 24% desse total.

O profissional de saúde Válter Júnior de Oliveira faz parte do grupo de pessoas que deve tomar a vacina e também foi se imunizar. “A vacinação está disponível, é gratuita e evita a doença, então acho que é muito importante”, argumentou. A SES está monitorando dois casos suspeitos de sarampo, um em Valparaíso de Goiás e outro em Trindade, conforme informou a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, em reportagem exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta segunda-feira (30).

“Diante da suspeita de um caso de sarampo, várias medidas são desencadeadas, dentre elas a vacinação. Lembrando que a gente está em um momento de vacinação contra o sarampo, e esse é um dos motivos que a gente tem chamado os pais para a responsabilidade”, ressaltou Flúvia Amorim. E ela fez um alerta: se as crianças não forem vacinadas, casos de sarampo serão frequentes. “Nós temos vários Estados com surtos ativos (da doença) e nós não queremos isso para Goiás”, afirmou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo