Mutirão de cirurgias eletivas vai atender 800 pacientes na rede pública de saúde do Estado

Serviço ficou suspenso por conta da pandemia; agora, pacientes que aguardavam na lista de espera do SUS começam a ser encaminhadas aos hospitais

Clique na imagem para assistir a matéria

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) prepara 800 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para cirurgias ortopédicas. Até o momento, o primeiro mutirão de cirurgias eletivas do governo de Goiás chamou 500 pacientes para consultas e exames pré-operatórios. Reportagem sobre o assunto foi exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (26).

O atendimento vai ser realizado no CRER, em Goiânia, e no Hospital do Centro Norte Goiano, na cidade de Uruaçu. A expectativa é realizar os acolhimentos mensalmente. Esse é o fim da espera de muitas pessoas por atendimento médico, já que no período de maior contágio da pandemia, as cirurgias que não eram de urgência ficaram suspensas. Segundo o secretário estadual de saúde, Sandro Rodrigues, “a lógica é de correr atrás desse tempo que ficou perdido por conta da pandemia da Covid-19 e acelerar a realização das cirurgias eletivas do Estado de Goiás”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo