Programa Expresso contabiliza mais de 1 milhão de atendimentos no primeiro ano

São mais de 100 serviços disponíveis no Balcão ou no Totem Expresso, para os cidadãos que têm dificuldades de acesso à internet

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O Portal Expresso completou um ano neste mês de maio e já é um sucesso. Somente no primeiro ano foram mais de um milhão de atendimentos realizados. Reportagem sobre o assunto foi veiculada no programa O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (20). A subsecretária de Gestão Pública da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Lara Garcia, explica que o cidadão pode fazer o atendimento pelo Portal, ou pelo Totem de Autoatendimento naqueles municípios em que está disponível, porque muitas vezes ele não consegue fazer de casa.

“Esse cidadão se dirige a uma unidade do Balcão Expresso e é atendido por um servidor da prefeitura, que vai acessar ali os serviços disponíveis na Plataforma Expresso”, acrescenta Lara Garcia. Segundo ela, são mais de 100 serviços de diversos órgãos da administração pública estadual. Quase 100 municípios goianos já contam com o Totem Expresso ou o Balcão Expresso, que auxiliam aqueles que precisam acessar a plataforma e, por algum motivo, não têm acesso à internet.

Ainda segundo a subsecretária, dentro da Plataforma Expresso também é possível acessar os serviços do governo federal. “Nós temos ali também um convênio com a Rede Gov.BR do governo federal, e temos vários serviços (federais) disponíveis como, por exemplo, o cartão de vacinação do ConecteSUS”, cita.

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