Polícia Civil prende dez suspeitos de abuso e violência sexual contra crianças

Operação Parador realizada em todo o estado realizou diversas prisões e deve seguir apurando ainda diversas denúncias

Clique na imagem para assistir a matéria

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil de Goiás prendeu 10 suspeitos de cometerem violência e abuso sexual contra menores. A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Elisa Gomes, concedeu entrevista exclusiva sobre a Operação Parador à equipe da TV Brasil Central, exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite de hoje.

A operação foi realizada em todo o estado, começou no início do mês e acumulou, além das dez prisões por meio de mandados judiciais, cinco presos em flagrante, 12 pessoas conduzidas às delegacias e sete Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados. Também foram 111 denúncias apuradas, 56 encaminhamentos ao conselho tutelar, 84 locais fiscalizados, 916 pessoas abordadas, 258 veículos abordados/fiscalizados, oito pontos de bloqueio (blitz), 72 inquéritos policiais instaurados e 59 inquéritos policiais concluídos e encaminhados à Justiça. “Números impressionantes, que revelam que a nossa luta está apenas no início. Temos que insistir nesse trabalho de repressão e de prevenção. A violência sexual é algo que nos assusta, mas que é praticada todos os dias”, reforçou a delegada.

Entre as pessoas investigadas estão pessoas próximas e de confiança das vítimas, como padrastos, tios, avôs e vizinhos. "Estamos no início de uma caminhada de enfrentamento, de combate. Devemos fazer ainda muitos mais", concluiu Ana Elisa.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo